sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A Fonte é Interna.

Autossustentabilidade. Pra quem já se conhece, a responsabilidade é maior.
Se tudo depende da nossa vontade, acho que nosso foco íntimo, intenções e tudo o mais devem se voltar a uma capacidade íntima de "autossustentabilidade" (veja um verbete que eu contribui: http://pt.conscienciopedia.org/Homeostase).

Já estava escrevendo esse texto e li em um site (saindodamatrix.com.br): "Ou aprendemos a produzir nossa própria energia, captando-a do ambiente, dos alimentos, do cultivo dos bons pensamentos, enfim, de Deus, e nos tornamos irradiadores, ou viveremos ao sabor das flutuações energéticas, dos acontecimentos, como gado, ou ainda pior, nos tornamos como vampiros (voluntários ou involuntários) de energia, sempre em busca da próxima dose, da próxima emoção artificialmente criada ou não, para poder nos sentirmos vivos."

Acho que esse é o pulo do gato no nosso momento evolutivo.

Ao meu ver, quem tem muita vivência de outras vidas - conhecimento e autoconhecimento - erra mais por 'solução de continuidade', ou seja, por oscilações, for falta de continuidade, por incapacidade de manter o que conhece evoluído de forma full-time, all-the-time, sempre.
Numa diretriz de vida o ideal seria de querer se sentir bem, ser melhor, de evoluir? Se sim, que isso seja parte de sua natureza, em outras palavras, O TEMPO TODO. Busque alcançar seu norte e esteja sempre olhando pra dentro de si mesmo, sempre primando em primeira instância pelo seu bem-estar íntimo, verdadeiro.

As oscilações de lucidez, homeostase e bem-estar sincero são diretamente ligadas às nossa incessantes intenções, coerentes ou não com o crescimento espiritual.

Você já se perguntou porque o desperto é o tempo todo? Já se perguntou como se mantém desperto? O que significa DESPERTO (olhe pra palavra)? O que eu faço pra buscar isso?
Por que a condição de Serenismo também é o tempo todo?
O que eu faço o tempo todo? Nossa tendência não é a de um continuum de vivência/aprendizado/melhora/crescimento? Por que não ampliar mais a 'visão' e buscar isso a cada segundo, através de tudo, de forma lúcida, consciente?

Atualmente a melhor postura que eu adoto é de gostar cada vez mais de mim mesmo, de estar intimamente bem, pois a fonte é interna.

Nenhum comentário: